Melão: Exportações controlam oferta de pele de sapo

Publicado em 24/01/2020 10:37

Esta semana (20 a 24/01) registrou estabilidade nos preços domésticos do melão amarelo no Rio Grande do Norte/Ceará. De acordo com agentes, o volume ofertado e as vendas no mercado interno seguiram semelhantes às das semanas passada, de forma que o amarelo tipos 6 e 7 continuou com valor médio de R$ 20,43/cx de 13 kg.

Por outro lado, o pele de sapo e o orange apresentaram leve valorização, 4 e 3%, respectivamente. Isso porque os bons envios ao exterior, que estão ocorrendo agora no fim da safra, reduziram a oferta das mesmas no mercado doméstico.

Segundo consultas realizadas, alguns produtores já encerraram as colheitas desta safra e cidades como Mossoró (RN) têm passado por dias nublados, o que pode antecipar as colheitas em algumas propriedades para que as frutas não percam qualidade.

Atenção: De acordo com agentes, muitas fazendas no Vale do São Francisco (BA/PE) tiveram suas colheitas prejudicadas pelo clima chuvoso, típico desta época do ano. Assim, problemas de qualidade para o melão da região foram relatados.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário