Uva: Oferta está controlada nas praças paulistas

Publicado em 29/01/2020 10:43

No estado de São Paulo, a temporada de uva tem registrado oferta controlada. Enquanto as praças de Porto Feliz e Louveira/Indaiatuba devem encerrar a colheita no início de fevereiro, São Miguel Arcanjo e Pilar do Sul estão apenas começando as atividades – o pico de produção deve ocorrer em meados de fevereiro/março –, já que problemas nas podas atrasaram a safra destas regiões.

Produtores de São Miguel Arcanjo relataram, inclusive, alguns problemas com podridão negra. Mas, de forma geral, as expectativas para o próximo mês são boas e a qualidade das bagas locais não está comprometida.

Já no Vale do São Francisco (PE/BA), chuvas têm afetado a produção da fruta. Assim, produtores estão em alerta, pois a combinação de precipitações e altas temperaturas podem levar à aparição de míldio nos parreirais, limitando ainda mais a oferta da região (que não é muito elevada nesta época), além de queda na qualidade dos cachos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário