Uva: Oferta está controlada nas praças paulistas
No estado de São Paulo, a temporada de uva tem registrado oferta controlada. Enquanto as praças de Porto Feliz e Louveira/Indaiatuba devem encerrar a colheita no início de fevereiro, São Miguel Arcanjo e Pilar do Sul estão apenas começando as atividades – o pico de produção deve ocorrer em meados de fevereiro/março –, já que problemas nas podas atrasaram a safra destas regiões.
Produtores de São Miguel Arcanjo relataram, inclusive, alguns problemas com podridão negra. Mas, de forma geral, as expectativas para o próximo mês são boas e a qualidade das bagas locais não está comprometida.
Já no Vale do São Francisco (PE/BA), chuvas têm afetado a produção da fruta. Assim, produtores estão em alerta, pois a combinação de precipitações e altas temperaturas podem levar à aparição de míldio nos parreirais, limitando ainda mais a oferta da região (que não é muito elevada nesta época), além de queda na qualidade dos cachos.
0 comentário
HORTI RESENHA #125 - A importância do setor de FFLVs para o varejo
Mamão/Cepea: Qualidade segue como desafio, mas rentabilidade fecha no azul no ES
Preços do cacau caem com fraca demanda pesando sobre os preços
Cotada a R$ 0,94/kg, menor preço dos últimos 12 meses, a abobrinha italiana é o destaque da semana (01 a 05/12) no atacado da CEAGESP
Maçã/Cepea: Menor oferta mantém preços em alta
Mercado global de cacau deve registrar superávit na safra 2025/26, aponta Hedgepoint