Melancia: Graúda recua 24% na BA

Publicado em 31/01/2020 12:14

Os preços da melancia recuaram nesta semana (27 a 31/01), tanto em Teixeira de Freitas (BA) quanto em Encruzilhada do Sul (RS). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o maior ritmo de colheita em ambas as praças (período de pico de oferta em Encruzilhada do Sul e início da segunda parte da safra baiana), juntamente com o mercado ainda enfraquecido, tem desvalorizado a fruta. Além disso, as chuvas em excesso em alguns centros consumidores também afetaram a demanda pela fruta.

Nesta semana (27 a 31/01), a melancia graúda (>12 kg) teve média de R$ 0,37/kg em Teixeira de Freitas, queda de 23,7% em relação à semana passada.

Em Belo Horizonte (MG) – um dos principais destinos da fruta baiana –, foram registrados 421 mm entre 24 e 29/01, segundo o Inmet. Ademais, as chuvas em Teixeira de Freitas no último final de semana também atrasaram alguns carregamentos, além de reduzir um pouco o sabor adocicado da fruta. Para as próximas semanas, a oferta deve seguir em elevação – com a entrada da fruta de Bagé (RS) e maior ritmo de colheita na Bahia – o que pode continuar impactando negativamente nos preços.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário