Cenoura: Mesmo com chuvas fortes, preço não se altera em MG
Em São Gotardo (MG), o preço da cenoura (R$ 22,00/cx 29 kg de “suja”) e o cenário do mercado seguiram nos mesmos padrões da semana passada: estabilidade da oferta, baixa qualidade e vendas fracas pelo período de fim de mês. Vale destacar que, nesta semana, o volume pluviométrico na região foi e vai continuar sendo elevado.
Segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), desde o dia 20/01 choveu um acumulado de 250 mm na região, e, a previsão para próxima semana são de mais 75 mm, números bastante consideráveis e que interferem nas lavouras.
Dessa forma, para fevereiro os preços podem subir ainda mais, uma vez que a produtividade e qualidade estão sendo afetadas pelas precipitações. Diante dessa situação, produtores tendem a buscar manejos adequados para conseguirem produzir sob as condições climáticas típicas de verão (chuva e calor) e aproveitar os altos preços.
0 comentário
Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção