Manga: Menor oferta deve favorecer as vendas no Vale

Publicado em 07/02/2020 11:52

Em Petrolina/Juazeiro (PE/BA), o mês de fevereiro se iniciou com baixa oferta de manga. Nas últimas semanas, foram registrados aumentos nos pedidos da região por parte das centrais atacadistas de São Paulo, devido à desaceleração das safras paulista e mineira. Neste cenário, a perspectiva é de que as cotações sejam maiores em fevereiro, diante da menor oferta nacional.

Desde o início do ano, a região vivencia um verão bem chuvoso – de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a cidade de Petrolina acumulou 96 mm em janeiro (bem perto da normal climatológica para o período), porém de acordo com relatos de produtores, esse volume foi bem maior em algumas áreas. Segundo a Climatempo, até a segunda semana de fevereiro, a região ainda deve presenciar contínuas precipitações, se reduzindo a partir de quarta-feira, 12.

Algumas áreas em floração tiveram impactos negativos, mas, no geral, as chuvas não estão prejudicando a qualidade das frutas – por outro lado, interferiram em algumas questões logísticas, como dificuldade de acesso às áreas muito encharcadas. A antracnose, apesar de ter sua incidência intensificada em períodos chuvosos, ainda não é um problema aparente, já que, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, os tratamentos fitossanitários preventivos foram adequados e eficientes.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário