Banana: Nanica registra as maiores perdas na Ceagesp

Publicado em 14/02/2020 15:38

Após o período de paralisação devido ao alagamento e limpeza, a Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) retomou suas atividades no período da tarde da última quarta-feira, 12. Colaboradores do Hortifruti/Cepea relataram perdas para todas as variedades de banana comercializadas, mas principalmente para a nanica, que tinha um volume superior às demais nos boxes paulistas – mesmo com a leve redução da oferta na roça na semana anterior.

Com a normalização das atividades, a dificuldade se concentrou no descarregamento de cargas que estavam paradas nos caminhões, que, devido ao grande volume, gerou intensas filas. Apesar do ocorrido, os preços da banana nanica de primeira qualidade subiram 6% nesta semana (10 a 14/02) no atacado paulista (Ceagesp), sendo comercializada na média de R$ 35,00/cx de 22 kg. Para a próximas semana, novos aumentos nos preços da nanica podem ocorrer no atacado, visto a uma nova redução no volume da variedade nas roças.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário