Cenoura: Preço aumenta expressivamente em fevereiro

Publicado em 18/02/2020 13:33

O preço da cenoura tem se elevado expressivamente em todas as praças produtoras do País neste mês, principalmente em São Gotardo (MG) e Cristalina (GO). Na parcial de fevereiro (até o dia 14), a cenoura registra cotação média de R$ 31,50/cx de 29 kg de "suja" – valor 62% superior à média de janeiro. O cenário é decorrente das menores produção e qualidade, as quais estão sendo prejudicadas pelo clima quente e chuvoso desde janeiro.

Os principais problemas relatados por produtores consultados pelo Hortifruti/Cepea são mela, pinta e bifurcação – este último, mais recorrente em Goiás. A bifurcação se trata de um problema gerado pelo excesso de água no solo durante a fase de germinação (as cenouras colhidas atualmente foram plantadas em novembro), o qual, junto ao ataque de nematoides, quebram a dominância apical, dando origem às raízes bifurcadas. Assim, para evitá-los, é necessário que os produtores realizem tratos e manejos culturais adequados.

Diante deste cenário de baixa oferta nas principais regiões produtoras, a expectativa é que os preços nacionais da cenoura permaneçam firmes até março.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário