Melancia: Com menor oferta, preços reagem nas lavouras

Publicado em 28/02/2020 11:14

Nas roças, as cotações da melancia finalizaram em alta nesta semana (24 a 28/02). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, mesmo com o mercado ainda desaquecido após o carnaval, o menor volume da fruta – especialmente de graúdas no Rio Grande do Sul – contribuiu para a elevação dos preços. Em Teixeira de Freitas (BA), a melancia graúda (>12 kg) foi cotada a R$ 0,56/kg, valor 14,7% superior à semana passada. Já no RS, a de mesmo calibre foi cotada a R$ 0,48/kg, aumento de 12,4% no mesmo comparativo.

De acordo com agentes, a menor proporção de graúdas em Bagé (RS) se deu pelas chuvas tardias nas lavouras, após o período de enchimento da fruta. Para as próximas semanas, mesmo com a redução da colheita em Bagé e finalização em Encruzilhada do Sul (RS), o início mais pronunciado da safrinha paulista pode manter a oferta nacional estável. Portanto, a expectativa de melhora nas cotações irá depender do clima e de seus impactos na demanda.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário