Citros: A folia terminou, mas os bons preços da pera, não!

Publicado em 28/02/2020 16:10

A demanda por laranja foi baixa nesta semana de carnaval (24 a 28/02). Do lado da oferta, as chuvas em São Paulo comprometeram ainda mais a qualidade das frutas (principalmente de variedades tardias), reduzindo o volume com melhor padrão para o mercado de mesa. Ainda assim, os preços seguem firmes: nesta semana, a média da pera foi de R$ 34,42/cx de 40,8 kg, na árvore, alta de 2,9% frente à anterior.

No caso da lima ácida tahiti, além da pressão da elevada oferta, as chuvas também atrapalharam as atividades de campo e a qualidade das frutas. Nesta semana, a tahiti foi negociada a R$ 9,31/cx com 27 kg, colhida, desvalorização de 5,6% em relação à semana passada.

Ainda que em ritmo lento, a colheita de tangerina poncã foi iniciada no estado de São Paulo. Mesmo um pouco fora do estágio de maturação demandado pelo segmento in natura, alguns produtores têm ofertado a variedade para aproveitar os preços altos no mercado, já que a oferta paulista é baixa, com predomínio de frutas de Minas Gerais.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário