Manga: Tommy cai 27% na semana no Vale

Publicado em 13/03/2020 12:18

Nesta semana (09 a 13/03), a manga tommy teve desvalorização expressiva na região de Petrolina/Juazeiro (PE/BA). A queda nas cotações foi de 26,9% comparada com a semana passada (com preço médio de R$ 1,19/kg), devido ao aumento da oferta em março. Desde o mês passado, produtores tinham como estratégia adiar a colheita de seus pomares com o intuito de ter mangas em períodos com expectativa de melhores preços, porém as frutas chegaram ao limite de maturação – obrigando a colheita e comercialização nos próximos dias.

A palmer também se desvalorizou na região, mas com uma intensidade muito menor: o preço ficou em R$ 1,32/kg, redução de 2,3% frente à semana anterior. Além disso, a região ainda convive com chuvas frequentes, que a princípio não estão comprometendo a qualidade das mangas – no entanto, áreas que estavam em estágio de floração sentiram parcialmente os impactos do clima úmido na produção. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário