Cebola: Preço sobe pela terceira semana consecutiva

Publicado em 13/03/2020 16:13

O baixo volume e as chuvas no Nordeste aumentaram o escoamento da cebola catarinense, cujas cotações fecharam em alta pela terceira semana consecutiva. Nesta semana (09 a 13/03), o preço do bulbo crioulo reagiu em 28,9%, fechando à média de R$ 1,44/kg em Ituporanga (SC).

A tendência para as próximas semanas é de contínua ascensão dos preços, caso o Nordeste mantenha o ritmo dos pedidos. Este cenário tornou atrativa a entrada de bulbos argentinos, com pedidos se iniciando timidamente na fronteira do Rio Grande do Sul (Porto Xavier).

No entanto, como são mínimos, ainda não foram relatadas comercializações da cebola argentina no atacado paulistano (Ceagesp). A expectativa é de aumento das importações para as próximas semanas – com pico entre abril e maio – devido à possível alta dos preços. A entrada pode durar até o início da colheita/comercialização das praças do Cerrado, Nordeste e São Paulo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário