Mamão: Oferta de roças novas afeta o preço do havaí

Publicado em 13/03/2020 16:22

Diferentemente do previsto, a oferta de mamão havaí aumentou levemente no Norte do Espírito Santo e no Sul da Bahia nesta semana (09 a 13/03). Isso porque, apesar da "limpa" de excessos nas roças velhas, a colheita de algumas lavouras novas ocorreu recentemente.

Portanto, na região sul baiana, o havaí tipo 12-18 foi comercializado na média de R$ 0,46/kg, queda de 37% em relação à última semana. Já na norte capixaba, a variedade se desvalorizou em 33% na mesma comparação, com média de R$ 0,50/kg.

Além da oferta, outro fator que limitou as cotações foi a dificuldade na comercialização, já que produtores relataram maior interesse pela variedade formosa, devido ao sabor e à qualidade. Um ponto positivo da colheita de roças novas é que a qualidade do havaí está melhorando.

Para as próximas semanas, produtores esperam que a demanda continue não correspondendo ao volume ofertado, visto que as frutas que não estão sendo destinadas ao mercado externo (devido ao coronavírus) podem permanecer no doméstico. Além disso, a segunda quinzena do mês costuma registrar menor volume de vendas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário