Melancia: Fruta se valoriza pela 3° semana consecutiva

Publicado em 16/03/2020 08:25

As cotações da melancia seguiram em alta pela 3° semana consecutiva. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, os preços da graúda (>12 kg) nesta semana (09 a 13/03) foram de R$ 0,94/kg em Marília/Oscar Bressane (SP), forte aumento de 41% frente à semana anterior. Já em Teixeira de Freitas (BA), a de mesmo calibre foi cotada a R$ 0,77/kg, aumento de 4% no mesmo comparativo.

De acordo com produtores, o início mais expressivo em Oscar Bressane nos últimos dias não elevou a oferta nacional – devido aos atrasos no carregamento da fruta baiana. Com isso, a oferta se manteve controlada. Ademais, o clima mais firme em São Paulo contribuiu para aquecer a demanda em geral. Vale ressaltar que os maiores preços em Marília/Oscar Bressane são decorrentes do menor valor de frete da roça aos centros de distribuição do Sudeste e Sul do País.

Para as próximas semanas, a previsão é que o início das atividades de colheita em Itápolis (SP) – previsto para dia 20 – eleve o volume ofertado no estado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário