Melão: Amarelo se valoriza na Ceagesp

Publicado em 16/03/2020 08:27

Ao longo desta semana (09 a 12/03), a valorização do melão amarelo foi ainda mais expressiva na Ceagesp do que nas regiões produtoras – de forma que a variedade tipos 6 e 7 foi vendida a R$ 34,67/cx de 13 kg no atacado, valor 10% superior ao da semana passada. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o volume ofertado na capital paulista está bastante limitado, devido ao fim da safra do Rio Grande do Norte/Ceará e aos envios do Vale do São Francisco (BA/PE), que ainda são muito pequenos.

Destaca-se que, deste volume ofertado, a maior parte corresponde a melões graúdos (inclusive 4), resultantes das chuvas no RN/CE – o que dificulta, em partes, as vendas dos atacadistas, visto que consumidores tendem a preferir frutas menores. Agentes consultados esperam que, nas próximas semanas, ocorram novas valorizações do melão e que a demanda aumente por conta da previsão de dias ensolarados e quentes na capital.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário