Banana: Mesmo diante de incertezas, vendas estão aquecidas

Publicado em 20/03/2020 13:31

As cotações da banana nanica de primeira qualidade tiveram alta de 10% na Ceagesp nesta semana (16 a 20/03), sendo comercializada por R$ 45,00/cx de 22 kg. Isso porque a oferta da variedade está baixa nas principais regiões produtoras e a comercialização tem sido aquecida, mesmo diante da incerteza do mercado frente à pandemia do coronavírus.

Essas boas vendas estão relacionadas à grande demanda de alguns distribuidores e redes varejistas nos últimos dias, que visam abastecer os estoques e suprir a demanda em seus comércios, que foi crescente nesta semana. Vale destacar que grandes redes de supermercados adotavam a política de comprar diretamente de produtores, mas voltaram a realizar compras na Ceagesp. Porém, alguns atacadistas relataram que a paralisação das escolas afetou o mercado e deve interferir ainda mais na próxima semana, já que o fechamento estava ocorrendo gradualmente, até então.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário