Alface: Impactos da pandemia fazem preços recuarem
Em Mogi das Cruzes (SP), houve redução expressiva pela procura de alface nesta semana (16 a 20/03). Tal diminuição é consequência das mudanças relacionadas à preocupação global com o coronavírus (COVID-19), cuja recomendação é o distanciamento social, reduzindo, portanto, o movimento no mercado.
O preço médio da americana nesta semana ficou em R$ 13,69/cx com 12 unidades, desvalorização de 4,48%. A menor cotação, por outro lado, é uma alternativa para garantir o escoamento com a redução dos pedidos e carregamento de atravessadores e feirantes.
Em termos de qualidade, produtores disseram que os pés apresentam aspectos satisfatórios, mas maiores que o usual, devido a atrasos na colheita. Para a próxima semana, o cenário de queda pode continuar, já que a tendência é uma intensificação do isolamento e o mercado consumidor deve priorizar alimentos com maior durabilidade.
0 comentário
HORTI RESENHA #134 - Fruit Attraction chega a terceira edição em São Paulo em 2026
Com preços em alta volatilidade, moagem de cacau no Brasil sofre retração
Clima favorece e impulsiona produção de morango no RS
Páscoa deste ano pode ficar marcada pelo "sabor" chocolate e por preços em descompasso
Mandioca/Cepea: Oferta restrita eleva preços pela 5ª semana
Rota do Tomate + Sustentável abre inscrições para reconhecer produtores alinhados às novas exigências do mercado