Cenoura: Demanda é menor, mas preço segue firme

Publicado em 30/03/2020 08:19

A paralisação de restaurantes, escolas e cozinhas industriais durante a pandemia do novo coronavírus reduziu expressivamente a demanda pela cenoura nas regiões de São Gotardo (MG) e Cristalina (GO) – principais regiões produtoras do País. As raízes do tipo “A” e “G” são as mais afetadas pela queda no consumo, pois geralmente são enviadas para esses segmentos.

Mesmo com a redução da demanda, como a produtividade e oferta das raízes já estavam se reduzindo desde o fim de janeiro, o preço ficou ainda maior, fechando nesta semana (23 a 27/03) em R$ 60,00/cx de 29 kg de “suja”, alta de 12%. Segundo colaboradores, o manejo nas lavouras ocorre de forma regular, sendo que ainda não houve relatos de falta de insumos para produção.

Os lavatórios também estão funcionando, seguindo as regras de higiene para evitar a disseminação do vírus. O cenário futuro ainda é incerto, pois não se sabe como serão as medidas restritivas nas próximas semanas. Com relação à oferta, deve continuar reduzida, podendo favorecer os preços ao produtor. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário