Melão: Impactos do COVID-19 começam a ser sentidos na Ceagesp

Publicado em 30/03/2020 08:25

Nesta semana (23 a 27/03), os impactos do novo coronavírus começaram a limitar a comercialização de melão na Ceagesp, em decorrência do isolamento da população e da paralisação de instituições, como escolas e restaurantes. Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, até segunda-feira (23), a movimentação de clientes estava normal no entreposto. Contudo, nos dias posteriores, a demanda se reduziu consideravelmente - o que resultou, inclusive, na prática de alguns descontos.

Mesmo diante dessa venda enfraquecida, o preço médio do melão pouco se alterou no período: o amarelo tipo 6 e 7 foi cotado a R$ 35,33/cx de 13 kg, valor similar ao da semana passada. Isso ocorreu porque o cenário de baixa oferta permanece, por conta do encerramento da safra do Rio Grande do Norte/Ceará e dos envios ainda pequenos do Vale do São Francisco (BA/PE). Para as próximas semanas, a limitada procura pela fruta pode promover mais descontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário