Melancia: Fruta se valoriza em SP, mas cai na BA

Publicado em 03/04/2020 16:53

Após a queda na semana passada, as cotações da melancia tiveram forte alta em Marília/Oscar Bressane e Itápolis (SP) nesta semana (30/03 a 03/04), mas registrou novo recuo em Teixeira de Freitas (BA). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a comercialização foi melhor em ambas as praças, devido ao clima mais quente e ao cenário de oferta controlada. Vale ressaltar que, em Teixeira de Freitas, nem todos os produtores têm frutas graúdas, visto que a safra já está próxima da finalização.

A melancia graúda (>12 kg) foi cotada a R$ 0,69/kg em SP, aumento de 60% frente à semana passada; na Bahia, a de mesmo calibre foi comercializada a R$ 0,47/kg – valor 12,8% inferior no mesmo comparativo. Para os próximos dias, as atividades de colheita devem começar a se intensificar em Itápolis, mas a redução no ritmo das atividades na Bahia e em Marília/Oscar Bressane pode equilibrar a oferta. Assim, as cotações devem depender do escoamento (que não está aquecido, devido aos impactos do coronavírus).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário