Melão: Atacadistas dão descontos

Publicado em 03/04/2020 16:53

 Ao longo desta semana (30/03 a 03/04), houve desvalorização do melão amarelo nos boxes da Ceagesp. Isso porque o consumo da fruta recuou diante da paralisação de alguns estabelecimentos, como escolas e restaurantes, visando a contenção do coronavírus em São Paulo. Dessa forma, atacadistas deram alguns descontos: o amarelo tipos 6 e 7 foi cotado a R$ 32,50/cx de 13 kg, valor 8% inferior ao da semana passada.

Vale ressaltar, contudo, que a entrada de melões segue controlada no entreposto, por conta do fim da safra no Rio Grande do Norte/Ceará e da demora para intensificação dos envios do Vale do São Francisco (BA/PE) - onde produtores se veem receosos em intensificar os envios aos Sudeste ou, até mesmo, realizar novos plantios devido ao atual cenário econômico. Para prever as próximas semanas, atacadistas ainda aguardam as decisões do governo em relação à quarentena. Ao que parece, tudo indica que a demanda dessa fruta, considerada de maior valor agregado, deve continuar pressionada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário