Maçã: Em baixa demanda, apenas as graúdas seguem com cotações firmes

Publicado em 13/04/2020 08:35

A comercialização da maçã continuou lenta nesta semana (06 a 09/04), mas por conta da baixa oferta houve de manutenção à leve alta de preços – especialmente para as graúdas, as mais procuradas. A fuji calibre 110 Cat 1, por exemplo, foi vendida a R$ 93,67/cx de 18 kg na média das regiões classificadoras, alta de 2% frente à semana passada.

Já para as maçãs mais miúdas (como 180, 198 e 220) a demanda segue muito aquém do desejado, principalmente na categoria 3 – reflexo, em parte, da suspensão das compras para a merenda escolar. Assim, para muitas empresas, a alternativa foi de retornar esses lotes para as câmaras. Isso porque apenas algumas classificadoras conseguiram escoar essa oferta para o Nordeste, região onde costuma haver uma preferência por maçãs miúdas.

Mas e a Sexta-feira Santa (10)? Segundo agentes, apesar de o feriado ter contribuído para limitar a demanda e tornar necessário remanejar os carregamentos, a pausa deve colaborar para que a oferta continue controlada, uma vez que não haverá classificação e transporte na sexta-feira. Para a próxima semana, a expectativa é que as cotações das maçãs miúdas sigam pressionadas, enquanto as das graúdas se sustentem.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário