Melão: Mercado regional segue como prioridade no Vale

Publicado em 13/04/2020 08:37

Diferentemente do observado na capital paulista, onde houve aumento do preço em decorrência da menor entrada da fruta, o melão amarelo vendido à granel se desvalorizou 2% no Vale do São Francisco (BA/PE), fechando a semana (06 a 09/04) a R$ 1,08/kg. Agentes relataram que os envios da fruta embalada para o Sudeste ainda estão bastante limitados por conta da atual situação econômica do País, sendo que até o momento não existem previsões de reação dos preços.

Vale destacar que a oferta, que já deveria estar grande no Vale, ainda está contida no período, visto que alguns produtores ainda não iniciaram seus plantios por cautela, antes do clima, agora da menor demanda. No Rio Grande do Norte/Ceará, onde a safra principal já se encerrou, o amarelo de tipos 6 e 7 foi cotado a R$ 33,00/cx de 13 kg. Nesses estados, observou-se uma grande variação de preços no período por conta nos diferentes nichos de mercado atendidos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário