Cenoura: Sem grande demanda, preço recua em MG

Publicado em 17/04/2020 11:16

Na praça de São Gotardo (MG) os preços da cenoura tiveram nova redução nesta semana (13 a 17/04). A cotação da caixa de 29 kg de "suja" fechou a R$ 45,00, redução de 10% frente à semana anterior.

Apesar da oferta ser o principal fator que influencia nos preços das raízes, a menor demanda devido à pandemia do novo coronavírus tem impactado negativamente o escoamento da hortaliça. Um ponto a favor é que o período atual é de baixa oferta, o que mantém a rentabilidade do produtor positiva.

Outro fator a se destacar é que, até o momento, para maioria das produtores - principalmente os grandes -, ainda não houve alterações quanto à área plantada para este ano, tendo em vista as incertezas da covid-19.

Com as intensas chuvas em janeiro e fevereiro, o plantio foi dificultado e se atrasou, o que pode impactar na produção após esse ciclo (de 90 a 110 dias) em maio e junho. Sendo assim, mesmo com melhores condições para o plantio, a tendência é a oferta continuar contida e os preços ainda podem se manter satisfatórios, inclusive acima dos custos de produção.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário