Melão: Demanda enfraquecida continua limitando preços

Publicado em 17/04/2020 16:02

Ao longo desta semana (13 a 17/04) as medidas de isolamento social, praticadas mais intensamente no Sudeste, continuaram a enfraquecer a demanda pelo melão na Ceagesp. Apesar da baixa oferta da fruta, visto que a safra principal do Rio Grande do Norte/Ceará se encerrou e os envios do Vale do São Francisco (BA/PE) continuam abaixo do esperado para esta época do ano, a menor movimentação no entreposto dificultou a possibilidade de aumentos de preço para o melão amarelo, que foi cotado a R$ 34,50/cx de 13 kg, redução de 1% frente à semana passada.

Além disso, alguns colaboradores do Hortifruti/Cepea já relataram problemas com avarias (principalmente nos lotes de melão pele de sapo, variedade mais sensível) por conta do longo tempo em prateleira e de alguns carregamentos vindos do RN/CE, estados onde as chuvas passam a dificultar a produção. Para as próximas semanas, o cenário deve se manter semelhante devido à aproximação do fim de mês e das incertezas diante das medidas adotadas para conter o novo coronavírus.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário