Hortifruti: Feiras livres estão suspensas na capital do RJ
Na quinta-feira, 23, a prefeitura do Rio de Janeiro (RJ) suspendeu a realização de feiras livres em toda a capital fluminense, como uma das medidas para conter o avanço do novo coronavírus (covid-19) – já que aglomerações de pessoas teriam sido verificadas em algumas localidades. A determinação atinge 162 feiras, montadas em dias e locais fixos em todos os bairros da cidade, sendo válida até o próximo domingo, 3.
A paralisação das atividades preocupa produtores e comerciantes locais, tendo em vista a importância deste canal de escoamento de alimentos, principalmente para pequenos agricultores. Segundo informações do site oficial da prefeitura, os feirantes têm se reunido com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação, para traçar estratégias de funcionamento.
Vale destacar que a ocorrência deste tipo de comercialização não está proibida por decreto federal, desde que os feirantes adotem medidas de prevenção, como intensificar ações de higienização, manter distância mínima de um metro entre as barracas, evitar aglomerações e outras, a fim de garantir a segurança alimentar à população.
0 comentário
HORTI RESENHA #125 - A importância do setor de FFLVs para o varejo
Mamão/Cepea: Qualidade segue como desafio, mas rentabilidade fecha no azul no ES
Preços do cacau caem com fraca demanda pesando sobre os preços
Cotada a R$ 0,94/kg, menor preço dos últimos 12 meses, a abobrinha italiana é o destaque da semana (01 a 05/12) no atacado da CEAGESP
Maçã/Cepea: Menor oferta mantém preços em alta
Mercado global de cacau deve registrar superávit na safra 2025/26, aponta Hedgepoint