Hortifruti: Feiras livres estão suspensas na capital do RJ

Publicado em 27/04/2020 15:43 59 exibições

 Na quinta-feira, 23, a prefeitura do Rio de Janeiro (RJ) suspendeu a realização de feiras livres em toda a capital fluminense, como uma das medidas para conter o avanço do novo coronavírus (covid-19) – já que aglomerações de pessoas teriam sido verificadas em algumas localidades. A determinação atinge 162 feiras, montadas em dias e locais fixos em todos os bairros da cidade, sendo válida até o próximo domingo, 3.

A paralisação das atividades preocupa produtores e comerciantes locais, tendo em vista a importância deste canal de escoamento de alimentos, principalmente para pequenos agricultores. Segundo informações do site oficial da prefeitura, os feirantes têm se reunido com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação, para traçar estratégias de funcionamento.

Vale destacar que a ocorrência deste tipo de comercialização não está proibida por decreto federal, desde que os feirantes adotem medidas de prevenção, como intensificar ações de higienização, manter distância mínima de um metro entre as barracas, evitar aglomerações e outras, a fim de garantir a segurança alimentar à população.

Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário