Cenoura: Oferta controlada continua trazendo boa rentabilidade em MG
Em São Gotardo (MG), o preço da cenoura ficou praticamente estável nesta semana (27 a 30/04). A demanda afetada pelo isolamento social aliada ao período de final de mês reduziu o escoamento das raízes. O valor médio comercializado esta semana foi de R$ 33,30/cx 29 kg de “suja” na roça.
Apesar do cenário de receio em todo o País, a produção ainda é limitada pelo clima (média de 56 t/ha), o que manteve a oferta reduzida em abril. Por isso, os preços foram bastante positivos – 120% acima dos custos de produção (estimados em R$ 17,20/cx de “suja”) na média do mês de abril.
A expectativa é que para maio a oferta continue limitada ainda pelas fortes chuvas no começo do ano, que afetaram a fase de desenvolvimento das atuais raízes que estão sendo colhidas, além de atrasar o calendário de plantio da época. Dessa forma, mesmo com o cenário de incertezas na demanda tendo em vista a pandemia do coronavírus, os preços de cenoura devem continuar satisfatórios ao produtor.
0 comentário
Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção