Manga: Safra da Costa do Marfim se inicia

Publicado em 06/05/2020 15:02 32 exibições

ropeia, se iniciou na primeira quinzena de abril. Segundo noticiado pelo portal Fresh Plaza, a qualidade do produto local está bastante positiva, mas exportadores estão enfrentando dificuldades no escoamento dos volumes enviados por via aérea, já que os voos estão menos frequentes – o que também impacta no preço final da manga, já que o valor do frete triplicou.

Vale lembrar, contudo, que a maior parte do volume costamarfinense é exportado via marítima, o que deve permitir a manutenção dos embarques – já que as devidas medidas de higiene e prevenção ao coronavírus estão sendo tomadas nas packing houses.

Como o início das temporadas normalmente são marcadas por volumes moderados, o mês de abril foi positivo aos envios de manga do Brasil, visto que o Peru praticamente encerrou sua safra em março. Agora, em maio, assim que os envios da Costa do Marfim se intensificarem, é provável que haja redução na demanda pela fruta brasileira. Isso porque a manga costamarfinense registra custos mais competitivos, além de a oferta local ser composta pela variedade kent, preferida na Europa, enquanto o Brasil tem predominância da palmer.

Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário