Uva: Oferta se eleva em Marialva

Publicado em 08/05/2020 16:45

Após semanas do início da temporada, a colheita de uvas foi intensificada na região de Marialva (PR), já que a grande maioria dos viticultores iniciou a safra temporã, e o mercado tem apresentado boa demanda pelas frutas paranaenses. Apesar de maior oferta, os preços seguiram firmes, registrando leve alta: a benitaka ficou em R$ 4,20/kg nesta semana (04 a 08/05) e a rubi R$ 4,19/kg, aumentos respectivos de 0,8% e 0,6%.

As uvas têm apresentado boa qualidade, e o tempo seco está ajudando a evitar problemas fitossanitários, o que tem beneficiado a comercialização. Colaboradores do Hortifruti/Cepea relataram que, se tivessem mais uvas em bom estado de maturação, conseguiriam escoar sem grandes problemas. As vendas para a Ceagesp estão positivas, porém alguns produtores informaram que estão mais atentos ao realizarem entregas na capital paulista, visto o risco de contaminação pela covid-19. Ainda assim, não devem diminuir os envios, mas apenas tomar os devidos cuidados.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário