Melancia: Oferta deve ser limitada em maio

Publicado em 12/05/2020 13:44

A colheita das melancias da safrinha paulista está se encerrando em Itápolis (SP), não devendo ultrapassar a próxima semana. Enquanto isso, apesar do início mais pronunciado das atividades em Uruana (GO), o volume colhido em maio deve seguir baixo na praça goiana.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a oferta reduzida em GO é decorrente do clima chuvoso entre março e abril – resultando em menores produtividades – e do plantio limitado nestes meses, não só pelas precipitações, mas também pelas incertezas quanto à demanda durante a pandemia de coronavírus. Ainda pesou negativamente sobre os investimentos a significativa alta nos custos de produção deste ano.

De acordo com agentes, mesmo com a menor disponibilidade de frutas, o volume será suficiente para atender ao mercado, já que a demanda tem sido oscilante. É importante lembrar que, em maio, além dos impactos do isolamento social, a previsão de queda nas temperaturas no Sul e Sudeste do País tende a limitar a demanda pela fruta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário