Uva: Niagara se desvaloriza em Louveira/Indaiatuba

Publicado em 15/05/2020 15:40

A produção de uvas rústicas continua aumentando na região de Louveira/Indaiatuba (SP), enquanto o mercado nacional segue com baixa demanda. Ainda assim, viticultores estão conseguindo escoar toda a produção, mas os preços recuaram nesta semana. A niagara ficou em R$ 3,42/kg, queda de 3,1% frente à cotação da semana passada.

Uma grande preocupação, de acordo com colaboradores consultados pelo Hortifruti/Cepea, tem sido o custo de produção. Apesar de não terem sérios problemas fitossanitários, a alta do dólar tem aumentado o custo dos insumos agrícolas. Produtores estão preocupados, especialmente, com a época de poda, que deve se iniciar em julho/20, já que o produto utilizado para quebra de dormência se encareceu. Além disso, a finalização da safrinha deve ocorrer em junho, mês em que haverá concorrência com as uvas de Porto Feliz (SP) e de Pirapora (MG), o que pode pressionar os preços devido à alta oferta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário