Hortifruti: Amora - a queridinha da vez!

Publicado em 20/05/2020 08:38

A amora é uma cultura extremamente sensível, que necessita de elevados investimentos na colheita e na comercialização. Ainda assim, o apelo nutricional (as frutas vermelhas ou "berries" são ricas em vitaminas C, A e K, em fibras e em fitoquímicos, desempenham funções antioxidantes e colaboram para o fortalecimento do sistema imunológico e na prevenção de doenças) e a elevada demanda industrial tornam a fruta atraente em questão de preços no mercado brasileiro. E são por estes e outros motivos que a amora está entre os seis hortifrútis super-heróis na edição de abril/20.

De 2015 a 2019, a cotação média da amora quadruplicou, atingindo, em 2019, média de R$ 34,58/kg, segundo dados do ProHort (Programa de Modernização do Mercado Hortifrutigranjeiro). Diante disso, o alto valor agregado da fruta pode permitir rentabilidade positiva aos produtores. O retorno também e rápido, de cerca de um ano.

Quanto aos desafios à produção da amora, um deles está relacionado ao ponto de maturação da fruta durante a colheita, tendo em vista a curta vida útil. Assim, para os produtores que destinam as amoras à indústria, é necessário investir em tecnologias para congelamento dos frutos, já que são os responsáveis por esse processo.

amora cepea beneficios

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário