Hortifruti: SP anuncia plano para retomada gradual das atividades

Publicado em 29/05/2020 09:08

Apesar da prorrogação da quarentena em todo o estado de São Paulo, por mais 15 dias, as medidas de isolamento social poderão ser flexibilizadas progressivamente em algumas regiões a partir da próxima segunda-feira (1°/06). O anúncio do plano foi feito pelo governador João Doria na tarde de quarta-feira, 27, e inclui 583 das 645 cidades paulistas.

Assim, a partir de agora, a retomada gradual das atividades comerciais e de serviços não essenciais deve ocorrer em cinco etapas (a cada 14 dias) e conforme critérios regionais (as áreas com mais casos de covid-19, por exemplo, não podem adotar medidas de flexibilização). Além disso, a aprovação das mudanças ainda deve considerar decretos municipais e planos regionais.

ETAPAS – A cidade de São Paulo, grande centro consumidor do País, está classificada na fase 2 (com eventuais liberações), mas a Grande São Paulo, ainda está na fase 1, ou seja, apenas as atividades da indústria não essencial e construção civil estão permitidas. Por outro lado, no interior, as regiões de Presidente Prudente, Bauru, Barretos e Araraquara/São Carlos foram classificadas na fase 3, com a possibilidade de liberações mais amplas – neste caso, está previsto o retorno do food service, mas com medidas restritivas.

Mesmo assim, já pode ser um alento a parte do mercado de HF, que tinha o segmento como um dos principais canais de escoamento (como hortifrútis de menor padrão, por exemplo). Outro importante canal, a merenda escolar, por outro lado, segue sem data de previsão de retorno.

De forma geral, destaca-se que a maioria dos estados brasileiros segue adotando medidas de distanciamento e/ou isolamento social neste mês e devem prorrogar a quarentena ou apresentar planos de flexibilização nos próximos dias.

fases isolamento são paulo cores

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário