Melão: Reflexo da baixa demanda é sentido no RN/CE

Publicado em 29/05/2020 17:03

A semana (25 a 29/05) foi de nova redução dos preços do melão amarelo embalado. Na Ceagesp, os tipos 6 e 7 se desvalorizaram 8% frente à semana passada, sendo cotados na média de R$ 24,80/cx de 13 kg. Segundo agentes, o ocorrido foi influenciado pelas menores temperaturas registradas em São Paulo, pelo fim de mês reduzindo o poder de compra dos consumidores e, mais uma vez, pelo grande impacto das políticas de isolamento social praticadas para conter a pandemia do novo coronavírus. É importante ressaltar que muitos boxes atacadistas estão lidando com prejuízos relacionados às sobras e, consequentemente, perdas de melões.

Este cenário também impactou nas cotações do Rio Grande do Norte/Ceará, onde o melão da entressafra foi vendido ao preço médio de R$ 23,80/cx de 13 kg, redução de 12% na mesma comparação. A produção do RN/CE continua passando por variações de qualidade, principalmente em função do clima, e produtores estão sendo bastante pressionados para praticarem descontos diante do atual contexto de demanda enfraquecida.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário