Banana: Preço da prata sobe somente no Vale (BA/PE)

Publicado em 29/05/2020 17:04

Devido ao período de entressafra da banana prata anã, a oferta da variedade se manteve baixa durante todo o mês no Vale do São Francisco (BA/PE). Nesta semana (25 a 29/05), as baixas temperaturas na região limitaram ainda mais o volume colhido. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, com a oferta de fruta mais controlada, foi possível estabelecer melhores negociações com os compradores e, consequentemente, aumentar o preço.

O Vale foi a única região que apresentou aumento nos preços frente às demais produtoras de prata anã pesquisadas pelo Hortifruti/Cepea, devido à sua localização e envios para outras praças consumidoras – que são menos visadas pelos demais. Com isso, o preço médio da banana prata anã de primeira qualidade aumentou de 6% frente à semana anterior, sendo vendida a R$ 1,27/kg. Para a próxima semana, é esperado novo aumento nas cotações da prata, caso a demanda seja positiva e o volume colhido permaneça restrito.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário