Maçã: Dosando a oferta, preços sobem

Publicado em 05/06/2020 13:35

No Sul, a proporção entre o volume ofertado de maçã fuji e gala tem variado em função da região e da composição dos estoques de cada classificadora. Nesta semana (1º a 05/06), houve maior disponibilidade de gala em Vacaria (RS) e de fuji em São Joaquim (SC), mas a oferta entre as variedades foi mais proporcional em Fraiburgo (SC). Em decorrência deste cenário, houve um certo equilíbrio no volume ofertado das variedades em âmbito nacional.

Até o momento, a maior demanda doméstica tem se concentrado na gala, colaborando para que aquelas classificadoras com boa disponibilidade dessa variedade (especialmente das maçãs graúdas) alcancem melhores resultados. Mas, no geral, a “dosagem” da oferta de ambas as variedades, somada à retomada gradual do comércio em algumas regiões – por conta das flexibilizações nas medidas de isolamento –, colaborou para houvesse valorização da fruta.

Até mesmo as maçãs miúdas conseguiram ser escoadas para algumas Ceasas, com destaque para as do Nordeste. Na média das regiões classificadoras, a gala calibre 165 Cat 3 registrou alta de 3%, sendo comercializada a R$ 38,91/ cx de 18 kg. A fuji de mesmo padrão também se valorizou 5% e foi vendida a R$ 39,13/ cx de 18 kg.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário