Manga: Após oito semanas de alta, preços caem no Vale

Publicado em 05/06/2020 16:56

Os preços da manga continuam em altos patamares no Vale do São Francisco (PE/BA), mas após oito semanas de valorização, as cotações recuaram nos últimos dias. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a oferta ainda é baixa, mas a procura pela fruta no mercado doméstico diminuiu, ainda que a demanda externa continue aquecida. Nesta semana (1º a 05/06), a manga palmer foi comercializada à média de R$ 3,15/kg, queda de 3,1% frente à passada. Já o preço da tommy ficou em R$ 2,92/kg, redução de 2,8% no período.

É importante comentar que, mesmo com a queda, os valores estão bem superiores aos custos de produção. Na parcial do ano (janeiro a maio), os preços da palmer na região estiveram 118% superiores aos custos unitários médios, enquanto os da tommy foram 104% superiores. Os preços médios da palmer e da tommy em maio, inclusive, foram as maiores médias mensais para estas variedades desde maio de 2016.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário