Mamão: Preço do formosa sobe no Sul da Bahia, mas recua no Oeste

Publicado em 05/06/2020 17:51

Esta semana (1º a 05/06) foi marcada pelo ajuste de preços do mamão formosa nas principais regiões produtoras, de maneira que a média obtida em cada praça está mais próxima uma da outra – exceção do RN/CE, que foca no mercado regional e está tendo maiores cotações. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, enquanto houve leve aumento de preço naquelas regiões que já estavam com valores muito baixos, houve queda naquelas que estavam com maiores – é o caso das praças baianas.

No Sul da Bahia, o formosa foi comercializado por R$ 0,28/kg, valorização de 3% em relação à semana passada. Já no Oeste da Bahia, a variedade registrou média de R$ 0,31/kg, queda de 10% na mesma comparação. Para as próximas semanas, por conta do clima mais frio nas regiões produtoras, pode haver uma “limpeza” do excesso de oferta de formosa em algumas praças. Contudo, os preços podem não apresentar grandes elevações, devido à demanda ainda enfraquecida.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário