Melão: Menor colheita no NE favorece aumento de preços

Publicado em 15/06/2020 08:06

 Esta semana (8 a 12/06) foi de nova valorização para o melão amarelo no Vale do São Francisco (BA/PE). De acordo com consultas realizadas pelo Hortifruti/Cepea, as vendas continuaram direcionadas para as regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do País, por apresentarem temperaturas médias mais altas que no Sudeste. Assim, o amarelo vendido a granel fechou o período a R$ 1,20/kg, valor 33% maior frente à semana passada.

Outro fator que contribuiu para este cenário foi a proximidade com o fim da safra de melão no Vale, que geralmente se finaliza em julho. Assim, alguns produtores já estão encerrando suas colheitas, diminuindo a disponibilidade da fruta. Já no Rio Grande do Norte/Ceará, estados que estão em fase de plantio para a safra principal (com início previsto para meados de agosto), o volume colhido ao longo da semana foi bastante reduzido, de forma que a média de preços não foi lançada nesta semana.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário