Uva: Mercado se aquece, e finas se valorizam em Marialva

Publicado em 19/06/2020 16:05

Nesta semana (15 a 19/06), as uvas finas tiveram melhor remuneração em Marialva (PR). A itália se valorizou em 2,3% e a benitaka, em 10%, fechando nas médias de R$ 3,92/kg e R$ 3,85/kg, respectivamente. A oferta na região é restrita, mas deve ter um leve aumento nos próximos dias, devido ao início da colheita das últimas uvas da temporada.

Viticultores consultados pelo Hortifruti/Cepea informaram que estão bem animados, já que a demanda se mostrou mais intensa nesta semana – devido à falta de uvas –, e não devem passar por problemas de escoamento até o final da safra – o que tende a manter preços firmes.

Quanto à qualidade, o clima seco na região tem favorecido a sanidade, com pouca incidência de doenças e ótima qualidade de cachos. Vale mencionar que, a partir de julho/20, devem ser iniciadas as podas para a safra de final de ano (2020/21), um mês antes que em 2019, para concentrar a colheita no final de 2020 e evitar a comercialização em janeiro de 2021.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário