Melancia: Preços recuam, mas seguem atrativos na roça

Publicado em 19/06/2020 17:29

As cotações da melancia seguiram com leve recuo nesta semana (15 a 19/06) nas lavouras goianas. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, os carregamentos têm sido considerados razoáveis, mas a maior oferta – não só em Uruana (GO), mas no oeste da BA e em algumas praças no TO (não acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea) – pressionou as cotações. No entanto, mesmo com a queda pela segunda semana consecutiva, os preços continuam em bons patamares, já que a oferta, ainda que superior à da semana passada, continua baixa. A fruta graúda (>12 kg) foi comercializada a R$ 0,64/kg, valor 4,6% inferior ao da semana passada.

De acordo com agentes, alguns produtores tiveram dificuldades em relação à disponibilidade de caminhões, uma vez que alguns volumes não carregados na semana anterior se acumularam. Para os próximos dias (até 25/06), a previsão é de clima mais firme em SP – segundo a Climatempo –, o que pode contribuir para melhor procura pela fruta, aliviando a pressão sobre as cotações.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário