CNA e Cepea realizam pesquisa sobre impactos da pandemia nos setores de frutas e hortaliças
A revista Hortifruti Brasil do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), realiza uma pesquisa para saber quais são os impactos da pandemia do coronavírus (Covid-19) nas cadeias produtivas de frutas e hortaliças.
De acordo com o assessor técnico da CNA, Erivelton Cunha, os objetivos da pesquisa são conhecer as medidas que os produtores rurais estão tomando para superar a crise econômica, avaliar os impactos que ela tem causado no setor e saber como os produtores estão se preparando para um período de recessão nos próximos meses.
“Essas e outras questões serão discutidas na edição de julho da revista Hortifruti Brasil, que fará uma análise da interrupção da cadeia de frutas e hortaliças e da resiliência dos produtores. O resultado sairá na próxima matéria de capa da revista”, disse.
No formulário, o produtor deverá preencher informações como possíveis perdas na produção, por falta de compradores e se a rentabilidade foi afetada em razão do isolamento social. Nenhuma informação individual será divulgada.
0 comentário
Brasil alcança 3º lugar mundial em produtividade de amendoim com 3,8 toneladas por hectare
Citros/Cepea: Subprodutos citrícolas têm alívio tarifário
Cebola/Cepea: A crise no setor da cebola em 2025 tem nome: clima favorável e produtividade elevada
HORTI RESENHA #125 - A importância do setor de FFLVs para o varejo
Mamão/Cepea: Qualidade segue como desafio, mas rentabilidade fecha no azul no ES
Preços do cacau caem com fraca demanda pesando sobre os preços