Cenoura: Preço cai e se aproxima do custo em MG
Nesta semana (22 a 26/06), o mercado de cenoura na região de São Gotardo (MG) seguiu em queda. Em relação à semana anterior, os preços da “suja” e lavada “AAA” tiveram queda de 15% e 16%, respectivamente, sendo a “suja” comercializada na média de R$ 14,20/cx e a lavada a R$ 23,00/cx.
Os motivos da desvalorização continuam sendo o aumento da oferta somado à demanda enfraquecida. A produtividade nas lavouras tem tido gradual aumento devido ao clima favorável (seco e ameno).
A queda brusca dos preços durante o mês de junho preocupa os produtores, uma vez que a colheita de inverno ainda não foi iniciada e os preços se aproximam cada vez mais dos custos de produção. Com a crise econômica, a demanda ainda pode permanecer enfraquecida e o cenário é pouco atrativo para a cultura nas próximas semanas.
0 comentário
Com redução de 30,7% no mês, almeirão é o destaque da semana (31/08 a 04/09) no atacado da CEAGESP
O papel social da cacauicultura
Produtor de cacau possui dificuldade em encontrar equilíbrio financeiro sem produtividade
Greening registra menor avanço em nove anos e SP mantém força-tarefa contra a doença
Cacau recua em Londres após atingir máxima de um ano
Indústria paraense apoia cultivo de cacau em cinturão citrícola paulista