Uva: Safra da niagara se inicia em Pirapora

Publicado em 26/06/2020 12:16

Nesta semana (22 a 26/06), viticultores iniciaram oficialmente as colheitas da uva niagara em Pirapora (MG). O clima local tem sido favorável neste ano: as chuvas foram suficientes para que as uvas se desenvolvessem bem, sem muita necessidade de irrigação, mas não foram intensas a ponto de trazer grande incidência de doenças, como o míldio.

Os volumes colhidos ainda são baixos, mas diferentemente de anos anteriores, a região não deve ter um pico em setembro e outubro – apenas um aumento gradual até agosto, e depois manutenção. Por conta do coronavírus, viticultores decidiram escalonar melhor as podas, para que a safra fique mais balanceada e não ocorra excedentes no mercado interno.

Devido à restrição na oferta também das outras praças que colhem a rústica – Louveira/Indaiatuba e Porto Feliz (SP) –, os preços ficaram acima do esperado: R$ 6,17/kg nesta semana, 26,4% superiores aos do começo da safra de 2019.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário