Melão: Fim de safra impulsiona preços no Vale

Publicado em 29/06/2020 09:22

Nesta semana (22 a 26/06), houve nova valorização do melão amarelo vendido a granel no Vale do São Francisco (BA/PE). De acordo com consultas realizadas pelo Hortifruti/Cepea, o aumento dos preços é resultado do menor volume colhido no fim da safra principal da região e das boas vendas no Norte e Nordeste do País, principalmente.

Destaca-se que, conforme observado anteriormente, as vendas da fruta embalada para o Sul e Sudeste continuam limitadas, já que a demanda das mesmas está sendo impactada pela crise do coronavírus e, também, pelas menores temperaturas registradas em relação ao Nordeste, o que desestimula o consumo dessa fruta refrescante.

Ao longo dos últimos dias, o amarelo a granel foi cotado a R$ 1,49/kg, aumento de 21% frente à semana passada. Para as próximas semanas, acredita-se que o tempo de maturação do melão possa se retardar, visto que as noites estão mais frias no Vale.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário