Uva: Oferta nacional pode seguir restrita em julho

Publicado em 30/06/2020 10:19

A disponibilidade de uvas do Vale do São Francisco (PE/BA) no mercado interno está baixa desde o início do ano, diante de problemas com as chuvas (que reduziram a produtividade) e das exportações positivas. Este cenário vem beneficiando os preços: na parcial de junho (1º a 19/06), a média da branca sem semente está 28% superior aos valores de junho de 2019.

A previsão é que a oferta continue baixa pelo menos até o final de julho, com alguns impactos em termos de qualidade, ainda por conta da maior umidade dos primeiros meses do ano. Contudo, a partir de agosto, as uvas locais já devem apresentar maior qualidade, já que estas enfrentaram menores períodos de umidade nos parreirais. Assim, o volume colhido deve aumentar gradualmente até atingir o pico de produção, a partir da primeira quinzena de setembro.

Vale mencionar que a janela de exportação do segundo semestre se inicia usualmente em setembro e, diante do dólar valorizado frente ao Real, espera-se que bons volumes sejam enviados ao exterior. No entanto, a concorrência com as uvas da Grécia pode ser acirrada, visto que a redução no número de turistas no país tende a aumentar a inserção de uvas gregas em outros destinos europeus.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário