Cenoura: MG registra forte desvalorização
Na região de São Gotardo (MG), o aumento da oferta de cenoura somado à demanda enfraquecida continua pressionando as cotações. Nesta semana (29/06 a 03/07), a caixa de 29 kg de “suja” teve queda expressiva de 30% em relação à anterior, sendo comercializada a R$ 10,00.
O preço é a média “padrão” de comercialização da cenoura na roça, mas as negociações variam em função da qualidade, e cenouras com características indesejadas foram vendidas até pela metade deste valor.
Colaboradores do Hortifruti/Cepea afirmam que a produtividade se elevou 25% frente a maio (70 t/ha em junho) – reflexo do clima mais seco e ameno que vem sendo favorável à cultura neste ano. Além disso, as variedades de inverno (tradicionalmente mais produtivas) começarão a ser colhidas nas próximas semanas, fatores que devem contribuir para aumentar a oferta, limitando os preços.
0 comentário
Com redução de 30,7% no mês, almeirão é o destaque da semana (31/08 a 04/09) no atacado da CEAGESP
O papel social da cacauicultura
Produtor de cacau possui dificuldade em encontrar equilíbrio financeiro sem produtividade
Greening registra menor avanço em nove anos e SP mantém força-tarefa contra a doença
Cacau recua em Londres após atingir máxima de um ano
Indústria paraense apoia cultivo de cacau em cinturão citrícola paulista