Uva: Frio e chuva travam mercado no Sul e Sudeste

Publicado em 03/07/2020 13:09

A maior parte das regiões produtoras sentiu impactos negativos na comercialização das uvas nesta semana (29/06 a 03/07), devido ao clima frio e chuvoso no Sul e no Sudeste do País. Colaboradores consultados pelo Hortifruti/Cepea informaram que, nas centrais atacadistas, o movimento de pessoas foi mais baixo que o normal, e as frutas foram as mais impactadas. A saída das uvas foi ainda mais dificultada por terem maior valor agregado.

Nas roças, produtores relataram que as uvas foram escoadas, porém os preços, afetados em algumas praças. O cenário poderia ter sido pior, se não fosse a restrição da oferta no mercado nacional, que limitou fortes quedas nos valores.

No Vale do São Francisco (PE/BA), não houve necessidade de armazenar uvas nas câmaras de resfriamento, mas os pedidos foram menores que os da semana anterior. Viticultores comercializaram a itália embalada a R$ 5,47/kg e a BRS vitória, a R$ 8,04/kg (-1,9% e -4,3%, respectivamente). 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário