Uva: Frio e chuva travam mercado no Sul e Sudeste
A maior parte das regiões produtoras sentiu impactos negativos na comercialização das uvas nesta semana (29/06 a 03/07), devido ao clima frio e chuvoso no Sul e no Sudeste do País. Colaboradores consultados pelo Hortifruti/Cepea informaram que, nas centrais atacadistas, o movimento de pessoas foi mais baixo que o normal, e as frutas foram as mais impactadas. A saída das uvas foi ainda mais dificultada por terem maior valor agregado.
Nas roças, produtores relataram que as uvas foram escoadas, porém os preços, afetados em algumas praças. O cenário poderia ter sido pior, se não fosse a restrição da oferta no mercado nacional, que limitou fortes quedas nos valores.
No Vale do São Francisco (PE/BA), não houve necessidade de armazenar uvas nas câmaras de resfriamento, mas os pedidos foram menores que os da semana anterior. Viticultores comercializaram a itália embalada a R$ 5,47/kg e a BRS vitória, a R$ 8,04/kg (-1,9% e -4,3%, respectivamente).
0 comentário
Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção