Melão: Menores calibres se valorizam na Ceagesp

Publicado em 03/07/2020 17:47

Nesta semana (29/06 a 03/07), consultas do Hortifruti/Cepea indicaram que houve valorização do melão amarelo miúdo na Ceagesp, enquanto os maiores calibres tiverem quase uma manutenção dos preços. O amarelo tipo 11 e 12 foi cotado em R$ 24,75/cx de 13 kg, valor 15% superior frente ao da semana passada. De acordo com agentes, a oferta desses melões miúdos está menor, por conta das chuvas que continuam ocorrendo em algumas produções do Nordeste do País, o que favorece o enchimento da fruta.

Além disso, a procura por esse padrão esteve aquecida no período, sendo bem demandado nos varejos em decorrência de seu preço mais “em conta”. Lembrando que hotéis, restaurantes e escolas normalmente absorviam parte dos melões mais graúdos. Nesta semana, também foi observada a entrada da variedade orange, cotada a R$ 26,67/cx de 6 kg. Segundo atacadistas, as menores temperaturas deste inverno continuam impactando na demanda pelo melão – fruta mais consumida nos dias quentes e ensolarados – e devem continuar impactando nas próximas semanas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário