Alface: Preços reagem com oferta limitada de folhosas em SP

Publicado em 10/07/2020 14:31

Nas praças paulistas acompanhadas (Mogi das Cruzes e Ibiúna), as alfaces tiveram novas valorizações ao longo desta semana (06 a 10/07). A oferta é limitada devido à área de plantio ter sido reduzida nos meses anteriores, como medida para evitar sobras e gastos excessivos. Além disso, as temperaturas mais baixas tornam o ciclo da cultura mais longo, o que, associado à baixa oferta, motiva a colheita antes do ponto ideal, ocasionando em comercialização de pés com tamanho pequeno. 

Em Mogi das Cruzes (SP), a lisa registrou alta de 5,07%, alcançando R$ 14,50/cx com 20 unidades; em Ibiúna, a variedade foi comercializada ao preço médio de R$ 8,75/ cx com 20 unidades, aumento de 8,61%. Ainda neste mês, a oferta deve continuar limitada, já que o volume de mudas comercializadas em Junho foi 3% inferior ao número de Maio. Com a perspectiva de oferta limitada, os produtores esperam novos aumentos nas cotações, e aqueles que deixaram de plantar alface para dar lugar às brássicas, devem voltar a produzir nas próximas semanas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário