Melancia: Bons preços favorecem rentabilidade em Uruana

Publicado em 14/07/2020 11:52

A oferta de melancia esteve reduzida durante os primeiros meses da safra de Uruana (GO), o que tem alavancado os preços. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o mercado está fraco – dado o fechamento do comércio, que reduziu a procura pela fruta –, no entanto, o volume ofertado tem sido inferior à demanda, mantendo os valores em bons patamares.

Diante deste cenário, produtores locais estão animados quanto aos próximos meses, uma vez que a rentabilidade tem sido positiva. Contudo, vale ressaltar que, com a intensificação dos plantios nas lavouras goianas e com o início da colheita nas demais regiões (Lagoa da Confusão e Formoso do Araguaia – TO), a oferta nacional pode aumentar, pressionando as cotações, caso a demanda se mantenha restrita.

Segundo agentes, o aumento da disponibilidade da fruta deverá ocorrer a partir da segunda quinzena de julho. É importante lembrar, porém, que o volume deve superar o observado nos primeiros meses da safra goiana, mas ainda permanecerá inferior ao do mesmo período do ano passado – já que, em GO e no TO, a área plantada está menor neste ano.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário